Escola utiliza aplicativo ABC na aprendizagem de criança autista.

https://www.google.com.br/search?q=ABC+A1

Hoje vamos falar sobre o autismo e como tem acontecido a inclusão do aluno autista na educação com o auxílio da tecnologia.   Conheceremos a história do Bruno Henrique, um garotinho de 5 anos, aluno na escola Santa Rita de Cássia.
Este aluno demonstrava comportamento agressivo, não interagia com as demais crianças, mostrava-se inquieto, resistente às frustrações e limites, regras. Diante de tal fato, preocupada com Bruno e também com o restante da turma, a professora da sala, Jaqueline, procurou ajuda junto à direção da escola, buscando uma solução que a ajudasse a conduzir da melhor forma possível essa situação.
A diretora da escola buscou ajuda/parceria junto à família da criança. Convidou a mãe dona Maria de Lourdes para uma conversa, na tentativa de entender o que acontecia com o Bruno Henrique e sugerir que fosse feita uma investigação ou acompanhamento com um profissional. A mãe de Bruno Henrique entendeu e passou o menino com vários profissionais, e fez vários exames.  Foi diagnosticado que o Bruno Henrique era autista.
Daí veio a preocupação da professora da sala do Bruno: como alfabetizar uma criança autista? Para a professora Jaqueline seria um desafio, já que nunca havia trabalhado com alunos autistas. A professora começou uma busca pela internet por métodos que auxiliassem na alfabetização do aluno Bruno Henrique. Numa dessas pesquisas, de parou-se com uma reportagem falando do aplicativo ABC.   O aplicativo foi uma importante e eficaz descoberta, uma grande ajuda pedagógica. É uma ferramenta que auxilia na alfabetização e mantém o aluno focado, atento por um período razoável de tempo.

Captura de tela do iPad
No jogo, nos dois primeiros níveis, a criança aprende habilidades como transposição e discriminação. A partir do terceiro nível, as atividades ficam mais complexas, exigindo um maior raciocínio por parte do usuário. O quarto e último nível do aplicativo, que está de acordo com o quarto nível do Teacch, aborda a questão do letramento, no qual é ensinado a repartição de sílabas, conhecimento de vogais e formação de palavras.  Aplicativo, educacional ajuda na alfabetização de autistas.

Captura de tela do iPad

Nome: Cícera Alves da mota RU: 1284744
Nome: Ivani maria dos Santos RU: 1275171
Nome: Vanilde Elias do Santos RU:1273673
POLO: DE INDAIATUBA


Comentários