MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO, DIANTE DAS TECNOLOGIAS.


Fonte:

Na educação, a tecnologia tem se tornado uma ferramenta cada vez mais presente. A inclusão da tecnológica como ferramenta de educação gera vantagens para professores, alunos e pais. A sua utilização de forma correta acelera o processo de aprendizagem, gera aproximação e motivação, no processo de ensino.
As novas tecnologias criaram um processo de aceleração do conhecimento em geral, se bem usadas facilita muito o trabalho de professores e alunos.
Hoje a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Na educação, apesar de certa resistência, tem aumentado e muito o número de profissionais que defendem a inclusão das novas tecnológicas como ferramenta para agilizar os trabalhos dos professores, e para estabelecer uma forma de comunicação mais aproximada entre professores, pais e alunos.
A internet tornou- se a maior fonte de consulta de todos os gêneros, a facilidade que isso trouxe para o conhecimento é imensa, a velocidade da informação e da comunicação bem como outros serviços que essa ferramenta tecnológica trouxe para o mundo é de extrema importância.
A internet inovou a forma de difundir o conhecimento e a comunicação, através de suas várias formas, aplicativos e outros dispositivos, é capaz de instruir qualquer pessoa independente do seu grau de alfabetização.
Essa geração é fascinada por tecnologias, o uso de novas tecnologias na educação, desde que bem orientada poderá ser uma ferramenta que auxiliará muito na motivação e no progresso de aprendizagem dos alunos.
A internet é o melhor meio de democratizar o conhecimento e facilitar a aprendizagem, a carência de grande parte de material didático das pequenas escolas públicas bem como de seus alunos podem ser em grande parte sanado por esta ferramenta.
Também a escola tem o dever de acompanhar as novas tecnologias, pois como instituição de ensino deve instruir e incentivar os alunos na busca do conhecimento e do uso de novas tecnologias.
Se essa geração é viciada em tecnologias, as instituições de ensino não podem somente lançar mão de modelos antigos de ensino e esperar que seus alunos permaneçam motivados.
Pelo contrário devem mesclar o modo tradicional de ensino com as novas tecnologias, para que possam aumentar a motivação e a inteiração entre todos.

Por ANDRESSA DE FREITAS MARTENS. RU 1334318
Polo Indaiatuba - SP

Comentários